Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Meditar










No seio do silêncio, experimentamos a quietude, e a nossa essência, liberta, exalta o vazio iluminador, se agasalhando com a veste da harmonia. Concentrada, ela contempla, com encantamento, na meditação, a higiene mental que a fortalece, para buscar a consonância com a Mente Universal.

O cultivo do hábito de meditar nos remete à transcendente radiação da Energia Cósmica. Obtemos, através dessa prática, orientação, conforto e clareza da percepção, pois, cada ser humano, traz no seu íntimo esse Sopro Divino que lhe proporciona inspirada vibração.

Ao exercitar a meditação, procuremos, nas profundezas do nosso espírito, esse reino interior, onde habita nossa natureza essencial, que suprime angústias e apreensões. Essa experiência nos dá condições para compreender a necessidade de extirparmos da nossa mente, tendências, que escravizam a nossa vontade, e lançá-las ao fogo bendito da purificação, para que, plenos, possamos, simplesmente ser, e, em todos os sentimentos, vivenciar o equilíbrio e a paz.

©Daura Brasil
________________

O que for a profundeza do teu ser, assim será teu desejo.
O que for o teu desejo, assim será tua vontade.
O que for a tua vontade, assim serão teus atos.
O que forem teus atos, assim será teu destino.

   - Brihadaranyaka Upanishad IV, 4.5

Imagem: Lírio oriental - considerado sagrado no Oriente
www.buques.com.br