Pesquisar neste blogue

sábado, 17 de dezembro de 2011

Feliz Natal!

Natal é Glória que transpõe para versos o significado do Amor, compondo a sinfonia executada pelas estrelas que entoam o cântico da Harmonia Universal.









do que vejo céu

se houve o céu
mais bonito
quando o Cristo
deixou-se vir
o céu se ouve
e ouve a mim
quando eu sei
quando acredito
o céu que eu vi

do que vejo céu
do que é luz, em si
o céu, louve
e fique em mim
pra que eu seja seu
no que acredito
-o céu que existe
e está escrito
tem seu lugar
no que resisto
no que nasceu
a estrela no céu
tem a luz do Cristo

(Dinigro Rocha e Célia de Lima) 





Soneto de Natal

Um homem, — era aquela noite amiga,
Noite cristã, berço do Nazareno, —
Ao relembrar os dias de pequeno,
E a viva dança, e a lépida cantiga,

Quis transportar ao verso doce e ameno
As sensações da sua idade antiga,
Naquela mesma velha noite amiga,
Noite cristã, berço do Nazareno.

Escolheu o soneto. . . A folha branca
Pede-lhe a inspiração; mas, frouxa e manca,
A pena não acode ao gesto seu.

E, em vão lutando contra o metro adverso,
Só lhe saiu este pequeno verso:
“Mudaria o Natal ou mudei eu?”
 
Machado de Assis 




            É Natal!
 
O Cosmos todo é bordado de Amor!
Anjos Divinos tangem suas harpas
Melodiando na música das esferas
Glória ao Redentor!